http://www.unoca.es/standard/canarios-agatas.html
GERAL CANARIOS ÁGATAS
Esta mutação foi descoberto no aviário de Sr. Helder na Holanda e pode ser definida como uma diluição de nome ágata Canárias verde foi aplicada a ele pela semelhança com que a cor do revestimento da pedra acima mencionado.
A mutação que dá origem ao fenótipo que chamamos "Agatha", pode ser definido como o primeiro factor de redução, que afecta a eumelanina preta no sentido de concentrar na direcção do centro da caneta, deixando as extremidades quase completamente e despigmentadas pheomelanin, reduzindo-o ao máximo.
O manto da "Ágata" tem diferenças significativas com negrobruno porque enquanto os estríasdorsales Isto é apresentado como bares ininterruptas e largas nas ágatas estão sob a forma de linhas curtas e estreitas.
Perturbações e estreitamento das estrias dorsal são produzidos por sobrepondo penas em outros afectados pela concentração de pigmentos de melanina em relação ao centro da mesma.
Principais características A ÁGATA CABEÇA
Eles são característicos de ágata, sobrancelhas e bigodes. As sobrancelhas têm lipocromo quase nítido e bigodes são apresentados muito bem marcada e contrastada.
A melanina encontrada na cabeça estriado e marcou perfeitamente.
Os bigodes nascem para os lados da mandíbula e são formadas por pigmento preto, e deve salientar claramente o melhor espécime negras são apresentados.
Sobrancelhas arqueadas aparecem acima dos olhos, o que falta a eumelanin lipocromo também é evidente.
Em geral, podemos dizer que uma boa Agatha, está na falta de feomelanina é total, as estrias devem ser fino, curto (10 a 11 milímetros.) E estreita (cerca de 1 mm.), Rolamentos e hastes deve ser também mais estreito do que em negrobruno e vôo penas e penas da cauda também deve ser diluído aro.
Todo o desenho de melanina deve ser cinza escuro quase preto, deve começar alguns milímetros por trás do nascimento do pico, para que estes espécimes apresentaram uma zona em torno do pico onde lipocromo quase puro ser apreciado.
O subplumaje ser cor antracite preto. Pernas, dedos, unhas e bico são cinza claro.
Seus principais defeitos são:
ÁGATA AMARELO CANÁRIO
Sendo uma gama diluído, eumelanina negra dispersa deve ser mínima, de modo lipocromo fundo amarelo misturado com pouco eumelanin preto amarilloverdoso nos dar um tom que destacam-se claramente no desenho melanina costas e peito.
![]()
Mosaico Amarelo Ágata
A principal desvantagem desta variedade é a tendência para o vermelho.
De acordo com a sua categoria são classificados como:
Canário vermelho ÁGATA
A cor deste espécime fundo é ligeiramente granada, devido à sobreposição de restos dispersos vermelhas da eumelanina negra, esta cor é muito apreciado no peito e entre a melanina recuando, será uniforme e brilhante.
De acordo com a sua categoria são classificados como:
CANÁRIO ÁGATA SILVER KEY
Nesta edição, devido à ausência parcial de lipocromo pode perfeitamente apreciar o padrão de melanina (quase preto) tonalidade cinza escuro no fundo branco.
O defeito mais pronunciado desta estirpe é muito amarelo, principalmente nos ombros e na borda superior de penas de voo, de facto lipocromo nessas amostras é pontuada com base na quantidade de amarelo para ser apreciado, a obtenção pontuação máxima em que nada é impossível e apreciá-los com um lote mínimo de lipocromo amarelo. Se esta escala tendem a vermelho, estará sujeito a copiar, levando a desqualificação se eles estavam muito vermelhos.
Estas cópias são dadas uma alta pontuação no "categoria".
ÁGATA SILVER CANÁRIO RECESSIVA
Este exemplo é igual ao ágata prata aparência dominante, mas com a excepção de que a ausência de lipocromo é completa, por conseguinte, absolutamente não incrustantes que seja, nem sequer pode colorir a gordura cobrindo-o, por isso, o cor da pele destes espécimes é azulada.
Eles penalizar o lipocromo naqueles espécimes que um fundo não pode aparecer de prata afiada.
Estas cópias serão dadas a maior pontuação na categoria de ser prata.
CANÁRIO ÁGATA MARFIM
Como sabemos, "Marfim" é uma mutação recessiva ligada ao sexo, o que afeta a plumagem na amolecer sentido.
Estes espécimes diferem apenas ágata amarelo, no tom de lipocromo é geralmente mais leve e sedosa e plumagem compactado.
De acordo com a sua categoria são classificados como:
CANÁRIO DO MARFIM Ágata Vermelha
O lipocromo desse espécime é rosa pálido, mesmo enfraquecida e brilhante.
O defeito mais importante, como em todas as instâncias de base vermelha, é a presença de penas pigmentadas mal, ou completamente amarela. Também ser penalizado, o excesso de pigmentação, que se manifesta por uma cor-de-rosa sujo maçante.
De acordo com a sua categoria são classificados como:
|