Terceiro Lugar Individual na Classe
Primeiro Lugar por Equipas na Classe
Agata Opala Branco
Pela 1ª vez participei em exposições tendo como anfitriã a exposição do COS que a realizou como já vem sendo habito no pavilhao da Moita, onde participei com uma equipa de Agatas Opala Branco, onde obtive o 1º Lugar nesta categoria, e na Classe Agata Opla Amarelo Mosaico individual, o 3º lugar .
A MSG que deixo aos novos criadores e que participem pois so assim podemos saber o que estamos a criar, pois tanto custa criar bom como mau, no final os resultados serão de certeza mais valiosos.
ALGUMAS DICAS SOBRE O RELÓGIO BIOLÓGICO DOS CANÁRIOS
O acasalamento se dá entre os meses de Março e Julho e a reprodução inicia-se de 8 a 12 meses de idade. Você deve comprar um ninho de corda (desses que vendem nas lojas de aves) e deixar o casal junto ou somente ajudar, fornecendo fios de estopa e deixar que a fêmea, com a ajuda do macho, faça o resto.Assim que a fêmea puser os ovos, cuidado para não acender a luz no meio da noite no local onde estiver a gaiola. Para qualquer animal, luz acesa é sinónimo de dia e escuridão, de noite. A luz artificial pode fazer a fêmea pensar que já é dia (desregulando assim o seu relógio biológico natural) e abandonar os ovos, os quais podem até estragar. Ao fazê-lo por uma razão ou outra, observe depois se ela voltou para o ninho.A fêmea põe, em média, de quatro a cinco ovos. O período de incubação dura 13 dias. A fêmea começa a chocar a partir da postura do segundo ovo e continua a por, provavelmente, mais dois ovos. Se você deixar ela incubá-los naturalmente, nascerá o filhote do primeiro ovo, em seguida o do segundo e por último (dois dias após o primeiro) os do terceiro e quarto dias juntos.Neste caso, o que ocorre é que o primeiro estará muito maior que os dos últimos, ocasionando uma disputa desleal dos alimentos dados pelos pais. Assim, os dois menores, provavelmente, não terão chance de sobreviver.Uma boa dica é substituir o primeiro, segundo e terceiro ovos por réplicas de plástico (ovo indêz), recolocando-os no 4º dia, ao lado do quarto ovo posto. Esteja atento apenas para não assustar a fêmea na hora de retirar os ovos e, enquanto espera o 4º dia, deixe-os num recipiente com um pouco de semente (milho paisso, etc.) no fundo para não quebrarem. Nesta época de postura, é importante também colocar diariamente um recipiente com água, para a fêmea tomar banho. Isto ajuda a aumentar a humidade sobre os ovos, e o filhote romper a casca.Entre 18 e 20 dias, os filhotes saem do ninho, embora continuem alimentados pelos pais. Quando chegam aos 40 a 45 dias, já começam a comer sementes e devem ser separados dos pais.
( Texto retiradao do sait ; http://www.petbrazil.com.br/bicho/aves/6.htm)
Sem comentários:
Enviar um comentário